Receber bem, o que que tem?

Receber bem. Pra muita gente pode ser simples já pra outros nem tanto. Com a modernidade, tecnologia e praticidade das coisas, receber pessoas para reuniões em casa é algo cada vez menos frequente. Temos meios de transportes rápidos que chegam a um bar ou restaurante, temos coworkings com salas de reuniões disponíveis e temos o computador que nos permite uma conversa virtual onde quer que esteja.
Então a função casa foi sendo ainda mais um lugar ainda mais pessoal, pra descansar, dormir e passar um dia de domingo sozinho. Por isso fomos perdendo o costume, como antigamente, de várias práticas para receber convidados e também hóspedes.
Esse post é especialmente pra você, anfitriã da Sisterwave que decidiu compartilhar o conforto da sua casa com outras sisters viajantes. Vamos dar aqui algumas dicas práticas de como pode receber bem a sua sister com pequenos detalhes que vão fazer toda diferença na hora de hospeda-la, deixando uma boa impressão e uma ótima avaliação de anfitriã no seu perfil. Vamo lá?
1 – Hora do checklist! Como está a sua casa?
Aquele cano que estava vazando já foi consertado? E a parte elétrica? Tem alguma lâmpada queimada ou pendência nessa parte que precisa ser resolvida? O Wi-fi está pegando no local em que a hóspede ficará E os eletrodomésticos como ventilador e ar condicionado estão funcionando bem? Um bom começo é avaliando a sua estrutura e checar que o espaço esteja em perfeitas condições de uso. Caso tenha algum problema na estrutura que você não possa reparar no momento é bom deixar avisado a sua hóspede.
2 – Detalhes que fazem a diferença para receber bem

Depois que checar se tudo está funcionando é hora de pensar de que forma vai arrumar o seu espaço. Tente uma decoração com personalidade mas sem colocar objetos de valor sentimental ou material para evitar perdas e danos. Outro ponto importante é deixar as coisas de formas acessíveis como por exemplo um controle de tv ou ar-condicionado expostos em lugar fácil com um pequeno manual de como utilizar os aparelhos e guia de canais. Um mapa da cidade disponível e uma manta extra caso esfrie um pouco é sempre uma simpatia e delicadeza que podem fazer toda diferença.
3 – Cama e Banho
Esses itens são o segredo da hospedagem perfeita. Quem não se agrada de um banho e um ótimo descanso depois de um longo dia de turismo? Para a cama vale a pena investir em produtos de qualidade e bem cuidados, como lençóis limpos e bem passados com travesseiros confortáveis e também cobertores ideais para a temperatura da estação da sua cidade. Outra coisa que pode fazer toda diferença é uma carta de boas vindas, flores e uma garrafinha de água com um copo. Além disso tudo é bom lembrar que em caso de armários disponíveis eles precisam de cabides. Um espelho e tomadas disponíveis são bem importantes assim como a senha do Wi-fi.
Já no banheiro deixe toalhas limpas e se possível novas. Sabonete, shampoo e secador de cabelo são opcionais mas que contam pontos como um diferencial a mais. Vale a pena fazer uma plaquinha orientando a sua hóspede de não jogar papel na privada e onde colocar a toalha dela pra secar.
4 – Limpeza e Convivência
É indispensável que o seu ambiente esteja muito limpo e preparado para receber a sua hóspede. E para que ele se mantenha desse jeito durante a estadia dela, que tal fazer um guia com as regras da casa e conversar um pouco logo em sua chegada ? Nesse guia você pode dizer, por exemplo, se ela precisa tirar o lixo, onde deve colocá-lo, se é preciso separar o reciclável. É preciso pensar que sua hóspede tem hábitos diferentes dos seus então o ideal é antecipar o máximo que conseguir criando essas regras e outras como horário de barulho, visitas, fumo e o que você achar importante para uma boa convivência.
Seguindo esses quatro passos a gente tem certeza que a sua hospedagem vai ser um sucesso e sua avaliação como anfitriã também! Agora aproveite pra colocar tudo isso em prática e aumentar o número de sisters e a sua renda!
E aí? O que achou? Deixe nos comentários as suas impressões, dúvidas, sugestões, eventuais correções.
Tem vontade de viajar sozinha, mas tem muito medo? Nesse post falamos sobre o medo do primeiro mochilão.
Quer saber como tudo começou? Olha só.
Quer saber mais sobre a rede? Siga-nos no Instagram Curta-no no Facebook E se cadastre no site ou no app disponível para Android.