Viajar sozinha na terceira idade: descubra os segredos

“A idade não é chave, nem trinco. A idade é estrada, é ar, é luz, é sol, é lua. E quanto mais o tempo passa, mais livres ficamos internamente” disse Rosa Berg, escritora de Minas Gerais. E com toda a razão, chegou a hora de se aventurar descobrindo as maravilhas de viajar sozinha na terceira idade!

Você está na idade de maior liberdade e precisa urgentemente descobrir como viajar sozinha é bom e libertador.

Provavelmente passou a vida inteira cuidando de outras pessoas, filhos, netos e até maridos, agora chegou a hora de você conhecer novas cidades, novos países e por que não o mundo inteiro?

Assista e escute o podcast Conexão Sister

Dizem por aí que depois dos 60 anos temos mais tempo para aproveitar a vida com calma, e quem sou eu para discordar? Não se coloque na posição de dúvida em relação a sua felicidade e liberdade, a essa altura as suas “crianças” já saíram do seu ninho e está na hora de você também sair. Experiência em viagens a gente também ganha vivendo.

Muitas chegaram na tão esperada aposentadoria, imagine que esse é um recomeço, talvez seja a hora de converter todos esses anos de dedicação em dias de mais conhecimentos e aventuras. Existem mulheres que ao finalmente conquistarem a sua aposentadoria decidem realizar os seus sonhos e nada mais justo que isso!

Se você não teve a oportunidade de viajar muito ainda, depois de ter seus filhos (ou não) já criados e crescidos, é um passo importante começar a fazer coisas novas e diferentes, abrir a mente para novas oportunidade de conhecimentos. As viagens ainda vão além, trazem crescimento pessoal e reencontro de si mesma, e para isso não existe parâmetro de idade.

Sempre é tempo de pensar em si mesma e correr atrás das coisas que imaginou e ainda sonha, fugir um pouco da rotina, criar novas visões de mundo e usar recursos diferentes para o seu bem estar (físico e emocional).

Talvez seja um sonho ai dentro guardado desde criança, ou de um casamento antigo, e por motivos diversos desse momento do passado, você ainda não pôde vivê-lo.

Uma história linda a se contar é da Jô, uma viajante, que depois de se dedicar a casa e a família durante a sua vida toda, aos 59 anos com a chegada da aposentadoria ela finalmente foi viver o seu sonho de conhecer o mundo.

Jo Viajando na terceira idade
Jo Viajando na terceira idade

Sonho que vivia dentro dela desde quando era bem pequena. Ela saiu da posição de observar as outras pessoas chegando de suas viagens e virou protagonista do seu próprio roteiro. Atualmente ela já passou por 40 países e está super feliz viajando e realizando seu sonho. Conheça melhor a história da Jô e se inspire-se.

Conhecemos também outras histórias incríveis de mulheres que conheceram a nossa plataforma de viagens e contaram com nossa rede de apoio para se sentirem mais seguras se hospedando na casa de outras mulheres.

Há sempre uma primeira vez para tudo, principalmente para a primeira viagem. Vamos lá, estamos aqui como uma rede de apoio feminina para apoiá-las a viajar sozinha na terceira idade.

Por que ter coragem de viajar sozinha agora?

Mulher na terceira idade viajando sozinha e descansando

Lembre-se do quanto você é forte e guerreira e que por essas e outras mil coisas você merece conquistar o mundo e seus sonhos.

Escute o Conexão Sister no Spotify

Você precisa saber que há mil e uma possibilidades de você viajar sozinha de maneira segura e que não precisa ter medo quando o assunto é viagem e conhecer coisas novas, mesmo se estiver há muito tempo parada sem viajar.

Não leve a idade como um empecilho, ela é um incentivo. Incentivo para viver novos ares, para que finalmente seja possível desfrutar de tantos anos de dedicação. Aproveite para colecionar novos momentos e lembranças, aderir a novas culturas e conhecer pessoas novas.

Hoje são milhares as possibilidades de viagens super alto-astral. De repente, você pode se descobrir como uma aventureira nata ou como uma viajante mais tranquila, que prefere explorar lugares de maneira mais confortável. Existem destinos para todos os gostos.

Vamos te contar por onde começar a viajar sozinha na melhor idade…

Mulher decidindo viajar o mundo

Mesmo se for a sua primeira viagem sozinha não precisa ter complicação. Existem formas de viajar mais seguras e destinos que oferecem mais segurança também.Primeiramente, pense no lugar que você mais gostaria de conhecer.  Se isso ainda não for bem definido pra você, o ideal é pesquisar destinos que mais tenham a ver com o seu estilo.

Lugares que correspondam ao que você gosta de fazer no dia-a-dia, ou que quer conhecer no momento, um lugar mais tranquilo ou mais agitado, com paisagens naturais com bastante árvores ou mais residenciais, e até mesmo cidades praianas.

O segundo passo é buscar por experiências e comentários de outras mulheres que foram para o mesmo local. Isso é muito importante, nada melhor do que saber a opinião de quem já vivenciou o local e tem algo a dizer sobre ele. Nossas sisters e anfitriãs também podem te ajudar nisso.

Depois, você precisa encontrar um lugar seguro e confortável para aproveitar totalmente a sua viagem, bem como uma referência de apoio, já que vai viajar sozinha.

Nesse caso, uma hospedagem compartilhada é uma ótima opção para essa sua nova fase de descobertas. Poder ir para um local novo em sua primeira viagem e  contar com outra mulher como anfitriã.

Além de uma rede de apoio feminina para dividir suas melhores experiências será um grande diferencial para você se sentir mais segura.

Viajar é sinônimo de saúde, aproveite e abrace essa oportunidade. A descoberta já foi dada. A iniciativa agora é sua.

Nunca é tarde para descobrir paixões por novos hábitos, nunca é tarde para viver mais leve e conhecer novos locais.

Mulher tirando foto em viagem
Mulher tirando foto em viagem

Vamos arrumar as malas? Se precisar de ajuda, conte com a gente também, damos várias dicas importantes nesse artigo.

Estamos presentes em mais de 88 cidades. Inscreva-se e peça dicas de destinos as nossas anfitriãs.

2 comments

  1. Acho melhor revisar os textos, pois está com alguns erros de português e vírgulas. o certo seria Por que ter coragem…? e não do jeito que está.
    Beijos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *