Como arrumar mala de viagem para o nordeste

Viajar para o Nordeste deveria ser a primeira opção de quem quer viajar pela primeira vez. A região é dona de praias incríveis, paisagens de tirar o fôlego e fica pertinho da gente, praticamente não tem tempo ruim por lá. Alguns estados temos sol quase todos os dias do ano! Por essa razão, arrumar mala de viagem para o nordeste se torna uma tarefa extremamente simples, mas não deixa de ser um processo ter que decidir exatamente o que levar, quanto levar e por quê levar.

Nesse artigo a gente vai te ajudar a escolher exatamente tudo o que você vai usar por lá sem precisar voltar pra casa com roupas ainda limpas na mala 🙂

O Nordeste é grande e não se resume só a praias

Como a gente sabe, o Nordeste é enorme e se você esta lendo esse artigo, talvez você não vai visitá-lo por completo em uma única viagem. Por isso, é preciso considerar exatamente quanto tempo você ficará por lá, qual região você vai e que tipo de atividade você fará por la. Por exemplo você pode ir para um resort em Maragogi ou uma trilha pela Chapada Diamantina. Pode ir dançar forró em Campina Grande mas também pode ir para carnaval em Recife. Decidido isso, você poderá começar a pensar em como arrumar uma mala de viagem para o nordeste.

trilha na chapada diamantina arrumar a mala para o nordeste

Decidido isso,  faça uma lista das coisas que você usaria em cada atividade que você planejou no destino. Opte por blusas e vestidos leves que sejam úteis tanto de dia quanto a noite e separe tudo em cima da sua cama.

Deixe a mala guardada até decidir quantos looks você pensa em usar a cada dia da viagem, lembre-se de separar preferencialmente roupas de tecidos naturais, como algodão e linho se você vai para regiões que faz muito calor. Mas se você vai para as regiões com temperaturas baixas por lá, como Garanhuns em Pernambuco casaco serão bem vindos.

O que separar para levar de fato?

Uma dica importante ao compor esses looks é pegar peças que combinem entre si para otimizar o espaço e diversificá-los, por exemplo: um short jeans pode ser usado até três vezes, então, leve-o com umas três camisetas. Outra dica para otimizar o espaço é fazer rolinhos com as roupas ou colocar peças pequenas dentro dos sapatos que vão na mala e viajar com uma calça jeans que será reutilizada na volta pra casa.

Quem vai para a praia, provavelmente, ficará a maior parte do tempo de roupa de banho. Ao escolher os biquínis e maiôs, leve em consideração se terá tempo para secá-los e usá-los novamente. Faça essa conta para que você não tenha que usar nada molhado do dia seguinte, combinado?

cachoeira na chapada diamantina - arrumar a mala de viagem para o nordeste_

Nessa segunda triagem das roupas você consegue eliminar muita coisa que talvez seria desnecessário por na sua mala de viagem para o nordeste.

Check list para não esquecer nada

  • calça
  • Bermuda/short
  • Vestido
  • Camisetas
  • Roupas Íntimas
  • Biquinis/maiôs
  • Cangas ou saídas de banho
  • Sapato/chinelo
  • Kit de Higiene pessoal, de preferência em tamanho mini.

Dica extra: No fundo da mala coloque um saco grande para trazer as roupas sujas.

Qual tipo de mala de viagem escolher?

Diante das tarifas de bagagem das companhias aéreas a gente sempre aconselha você viajar apenas com a mala de mão ou mochila mas mesmo se você quiser despachar sua mala não esqueça de três coisas importantes:

  1. Atente-se ao limite de peso de cada companhia aérea e se você está viajando de ônibus, você pode embarcar com até 30 kg de objetos pessoais no bagageiro e 5 kg dentro do ônibus: muita coisa! 
  2. Leve um cadeado ou lacre de segurança para fechar sua mala, sempre. Mesmo em caso de bagagem de mão. Muitas vezes eles convidam você a despachar de graça e isso significa que você viajará desacompanhada da bagagem.
  3. Escolher uma mala resistente e se possível a resistente à água. Muitos aeroportos descarregam as malas em locais abertos e com isso você corre o risco de ter seus itens molhados.

Arrumar mala de viagem para o nordeste é simples

Não esqueça também do óbvio: óculos escuros, chapéu ou boné e um bom protetor solar. Essa dica é independente pra onde você vai na região ou fazer o que pois a posição geográfica (a proximidade da com a linha do equador) é um os principais responsáveis pela grande incidência de raios UV.

Ao decidir fechar a hospedagem não esqueça que temos pelo menos uma sister em quase todas as capitais do Nordeste para te receber de forma segura e compartilhar dicas além das nossas!

3 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *