Sisterwave

9 Dicas para comprar passagens aéreas baratas

Garantir passagens aéreas baratas nem sempre é fácil. Com a grana mais curta precisamos pesquisar por preços mais baixos.

Mas nem sempre fazemos isso do jeito certo ou no melhor momento. É preciso tempo, paciência e muito jogo de cintura para encaixar a viagem dentro do orçamento disponível.

O início da Viagem: escolhendo o destino.

Para ajudá-la nessa missão, a Sisterwave – rede de apoio e de hospedagens para mulheres viajantes – reuniu algumas dicas importantes para ajudá-la na hora de comprar passagens aéreas mais baratas.  

Assim, o processo da compra será uma etapa mais fácil. E nada como fazer o processo de compra uma experiência mais relaxante, assim como a viagem que desejamos, não é verdade? Dá uma olhadinha aqui nas dicas aqui embaixo:

1 – Não durma!

Na hora da compra, existe o dia e o momento ideal que favorecem o encontro de passagens mais em conta. Procurar por passagens aéreas de madrugada, por exemplo, costuma ser mais vantajoso, pois é um horário com menos procura, por isso, com preços reduzidos. 

Em algum momento você pode ter escutado que terça-feira é o melhor dia para comprar passagem. Por algum tempo isso pode ter sido verdade, mas o fato é que não existe um dia certo para comprar passagens de avião.

Aproveitando a madrugada para economizar.

As empresas aéreas fazem promoção o tempo todo e a qualquer hora. Então tem que ficar ligada! Aproveite aquelas noites que você perde o sono a seu favor procurando por passagens mais baratas.

 2 –  “Apressado” nem sempre come cru

Para tudo dar certo é importante pesquisar com antecedência sobre o melhor período de compra para a viagem que você quer fazer e ficar atento às datas. Algumas pesquisas revelam que, para cada destino e cada época do ano, existe um período de tempo recomendável para a compra de passagens aéreas mais baratas. 

Digamos que num grupo de passagens que são disponibilizadas, exista uma divisão por subgrupos, por exemplo, classe econômica, classe executiva… Os valores mudam conforme as passagens vão se esgotando, quanto menor o número de passagens disponíveis, mais alto seu valor. 

Normalmente, o primeiro subgrupo começa a ser disponibilizado aproximadamente 3 meses antes da data do vôo. É aí que está o pulo do gato! Garantir passagem com esse período de antecedência, é fundamental pra quem quer garantir a melhor tarifa!

Vale lembrar também que os valores da tarifa podem variar de dependendo da época de sua viagem. 

3 – Alta temporada, Feriados e Datas Comemorativas… Tô fora!

Outra dica boa que é sempre bom lembrar, é avaliar o melhor período da sua viagem.. Por conta da grande procura, altas temporadas, por exemplo, são sinônimo de altas tarifas, e não é isso que queremos, certo?

Portanto, períodos de férias escolares (Julho, Janeiro e Dezembro), feriados, assim como em datas comemorativas ou eventos importantes no destino pretendido, podem aumentar muito o valor, não só da sua passagem, mas da sua viagem toda!

Escolhendo a melhor data para viajar.

Pesquise sobre o destino e busque saber sobre qual melhor período para conhecê-lo pagando menos nas passagens aéreas e também na sua hospedagem

4 – Flexibilize-se

Além de evitar os períodos de maior demanda, datas comemorativas, feriados e férias escolares, o dia e o horário da viagem também fazem diferença no valor da tarifa. Fique de olho! Embarques durante a madrugada e meio da semana também costumam ser mais em conta.

Dica importante: não deixe de observar se haverá escala no seu voo. Se houver, verifique qual o tempo de espera entre os vôos. Afinal, esperar muito tempo no aeroporto pode implicar em gastos extras, como alimentação e ainda, despesas com itens desnecessários.

5 – Explorando novos destinos

Não olhe apenas para os destinos badalados do momento. Muitas vezes a viagem para aquele lugarzinho que nem passava pela nossa cabeça, se torna a melhor experiência que já tivemos. Além de garantir valor da passagem mais em conta, lugares que não são badalados, tem serviços mais barato. Uma ótima opção pra você que quer conhecer um lugar novo sem gastar muito.

Explorando novas possibilidades.

6 – Já falamos de pesquisa?

Não adianta fugir! A pesquisa faz parte do processo de compra para garantir um bom preço. Para a nossa sorte, existem alguns sites de comparação de preços de passagens aéreas que ajudam a acelerar esse processo de forma bem simples. 

Sites, como o Skyscanner, Avionero, assim como o próprio Google Vôos, comparam os valores das tarifas de diferentes empresas aéreas para você avaliar qual é a melhor para você.

Outra dica é entrar direto no site da companhia aérea e comparar com as passagens sinalizadas nesses sites comparativos. Aí o sucesso é certo!

7 – Alerta de preços

Se você já sabe qual destino visitar, aqui vai uma dica de ouro!

Alguns meses antes da viagem, faça uma pesquisa por passagens para o destino pretendido e dê permissão aos sites de busca para receber as notificações sobre tarifas e promoções.

Economizando na hora da compra de passagens aéreas com alertas de preços.

As companhias aéreas costumam realizar promoções relâmpago, bem como alterações repentinas de valor da passagem. Recebendo os alertas você acompanha as mudanças de tarifas para seu destino.

8 – Busca anônima

Toda vez que fazemos uma pesquisa pela internet deixamos um rastro, que é localizado em virtude dos cookies. Os sites de pesquisa se beneficiam deste histórico aumentando o valor das tarifas baseado no seu interesse de compra. Então, não se esqueça que de tempos em tempos é preciso limpar o histórico de navegação do seu navegador.

9 – Viajando “de graça”

Esse cenário é o melhor dos mundos. Atualmente, muitas empresas utilizam recursos de pontuação para fidelizar o cliente. Entre essas empresas estão as de cartão de crédito. Assim, a medida que você utiliza o cartão, vai pontuando e permitindo trocar determinada quantidade de pontos por produtos ou serviços, incluindo passagens aéreas. 

Se você usa cartão de crédito, veja se sua operadora possui algum programa de pontuação e acumulação de pontos, muitos desses pontos são conhecidos por milhas quando se trata de passagem aérea. Se cadastre nos programas vigentes por sua operadora de crédito e comece a acumular pontos para sua próxima viagem.

Além disso, atente-se as datas de transferências dos pontos do cartão para as companhias, pois às vezes acontecem promoções com bonificações para transferência de pontos.

Decolando com pontos.

E, depois de saber como comprar suas passagens aéreas mais baratas, que tal escolher uma acomodação segura, e colaborativa para mulheres no seu destino favorito? Temos uma rede de anfitriãs te esperando pelo Brasil para a sua próxima viagem! Cadastre-se na Plataforma e seja mais uma mulher a se hospedar de forma segura e com preços acessíveis.

Compartilhe nosso artigo nas redes sociais e ajude mais mulheres a conhecerem a nossa rede.

 

Sair da versão mobile